Empresa repudia exposição de áudios em que atendente debocha de jovem que tentou parcelar coroa de flores para velório da amiga em Campo Grande (MS)

“Foi pelo dinheiro, você sabe que eu te amo”, declarou rapaz após trair namorada em praça pública - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Empresa repudia exposição de áudios em que atendente debocha de jovem que tentou parcelar coroa de flores para velório da amiga em Campo Grande (MS) / Foto: Estabelecimento foi “cancelado” por atendimento - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Em novo pronunciamento após a repercussão do atendimento debochado a uma cliente de luto, floricultura de Campo Grande (MS) afirma que vai investir em mecanismos de inteligência artificial para melhorar a comunicação com fregueses.

A decisão drástica ocorreu depois que uma cliente expôs ter sido alvo de piadas de uma atendente ao tentar parcelar uma coroa de flores para o velório de uma amiga esta semana. “Tá achando que aqui é Casas Bahia?”, questionou a mulher, em áudio gravado sem querer e enviado na conversa via WhatsApp.

O caso repercutiu negativamente e a floricultura declarou ter desligado a responsável, embora clientes afirmem que a voz seria da dona do estabelecimento e não de uma funcionária, como declara a empresa.

‘Foi demitida’: floricultura se pronuncia sobre atendente que debochou de cliente enlutada em MS

Floricultura diz que parcela sim coroas de flores, mas depende
Diante de uma enxurrada de críticas, o local voltou a se manifestar e se defendeu dos ataques.

“A Floricultura vem a público esclarecer que vende sim parcelado no cartão de crédito e à vista, conforme escolha e conveniência do cliente, em preços normais e sem descontos. No caso do incidente ocorrido, o preço solicitado com desconto pela consumidora é praticado no cartão de crédito para o vencimento ou à vista”, detalha o comércio, explicando que não parcela quando há abatimento nos valores integrais de seus produtos.

Atendimento “humano” será substituído por inteligência artificial
Ainda na nota de esclarecimento, a floricultura voltou a pedir desculpas por qualquer mal entendido decorrente da negociação e disse se solidarizar com o luto de todos os seus clientes. No entanto, reprovou a atitude da consumidora enlutada por ter divulgado a conversa na qual foi ironizada pela atendente.

“Repudiamos a exposição pública de eventuais áudios de seus funcionários e colaboradores. Ainda que sejam infelizes os comentários, deve-se preservar a identidade e privacidade das conversas por força da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados”, ressalta.

Por fim, “a Floricultura informa que tomará medidas imediatas para otimizar os padrões de atendimento on-line e presencial de seus colaboradores. Para isso, investiremos em atendimento on-line e IA. Agradecemos a todos e pedimos desculpas aos envolvidos”, finaliza a nota.