A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por usuários de drogas.

Fogo toma conta de terreno baldio e mobiliza moradores de condomínio
Incêndio em terreno abandonado mobilizou Corpo de Bombeiros. / Foto: Direto das Ruas

Incêndio de grandes proporções na madrugada desta segunda-feira (10) em um terreno abandonado no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, assustou moradores do Condomínio Residencial Apoena Meireles. A suspeita é de que ele tenha sido criminoso, causado por usuários de drogas da região.

O empresário Luciano Paganotti, 42 anos, morador do condomínio, contou que por volta das 19h de ontem (9) houve o primeiro foco de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou a situação. Por volta das 0h00, as chamas novamente se alastraram pelo terreno e a fumaça invadiu as casas.

''Acordamos com o barulho do fogo. Todos os moradores saíram das casas e foram pegando mangueiras para tentar ajudar a apagar as chamas", disse.

Segundo o assistente administrativo Everton Oliveira, 31 anos, as chamas se alastraram rapidamente e chegaram a atingir metade da rua devido ao vento. Os carros que estavam estacionados na via tiveram que ser retirados às pressas. As duas crianças e os dois idosos que moram com Everton foram colocados em um quarto onde havia menos fumaça.

Rosa Durton, síndica do condomínio, contou que a cena foi de pânico durante a madrugada. ''Todos ficaram apavorados, foi muito feio. Moradores que tinham mangueiras saíram para ajudar. As crianças enrolaram panos nos rostos para não inalarem fumaça", relatou.

Conforme a síndica, não é a primeira vez que as 174 famílias sofrem com incêndio no terreno. O dono do espaço, de aproximadamente 1 hectare, já teria sido notificado pelo abandono, mas a situação continua se repetindo.

Ao Campo Grande News, moradores relataram o alto fluxo de usuários de drogas no local. A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um deles para acabar com o matagal e facilitar o acesso aos fundos do condomínio. Algumas casas já foram furtadas no residencial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas apagadas por volta das 2h.