Corpo de Bombeiros está no local; moradores ajudam a controlar as chamas.

Fogo se espalha, atinge praça e moradores se unem em "força-tarefa"
Bombeiros tentando apagar fogo que atingiu árvore. / Foto: Kísie Ainoãm

Incêndio que começou no meio da tarde desta terça-feira (29) em terreno na Avenida Nelly Martins, no Bairro Coophafé, em Campo Grande, se espalhou e atingiu parte da Praça da Nascente. Moradores se uniram em "força-tarefa" para tentar conter as chamas no local.

A reportagem apurou que o incêndio teve início em um terreno na Avenida Nelly Martins. Rapidamente, o fogo se alastrou e atingiu uma parte da praça. Ele só não avançou mais porque um córrego que passa pelo local "barrou" as chamas.

O incêndio também atingiu dois terrenos que ficam localizados atrás da praça. Duas árvores foram atingidas e moradores da região tentam controlar o fogo.

Segundo o professor Nilson Macedo, 42 anos, que mora ao lado da praça, o incêndio começou por volta das 14h30. "Ligamos para o Corpo de Bombeiros e falaram que teríamos que esperar porque estavam sem viatura", disse.

O servidor público Roberto Lahoud, 65 anos, chegou de viagem e se deparou com o fogo perto de casa. "Em 15 anos nunca teve uma queimada assim. A gente fica com medo do incêndio atingir as casas, sem falar na fumaça", comentou. Ele é um dos voluntários que está ajudando a combater as chamas.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 17h. Eles tentam controlar as chamas no local mais crítico, num terreno na Nelly Martins com Rua Pernambuco.