Incêndio aconteceu em terreno na Avenida Desembargador Leão Neto, próximo ao condomínio Morada do Sol.

Fogo em vegetação se espalha rapidamente e fumaça atrapalha motoristas
Vegetação sendo consumida pelo fogo, na tarde desta sexta-feira. / Foto: Geisy Garnes

Com o tempo seco, virou rotina os registros de incêndios em diferentes pontos da cidade, mas a situação tem sido ainda pior na região do Jardim Veraneio, afirmam moradores. Nesta sexta-feira (16), por exemplo, um incêndio em vegetação acabou se alastrando rapidamente e, além de queimar boa parte da área, a fumaça chegou a atrapalhar motoristas por alguns instantes.

O incêndio aconteceu em terreno na Avenida Desembargador Leão Neto, próximo ao condomínio Morada do Sol. A equipe do Campo Grande News esteve no local e, um pouco antes da chegada dos militares do Corpo de Bombeiros, o fogo cobria apenas a lateral da área. Mas, por conta do vento, as chamas se alastraram rapidamente, tomando conta do local.

Toda a vegetação rasteira e os troncos de árvores ficaram queimados. “Trabalho aqui perto e estava vindo em casa almoçar, quando percebi a fumaça. Estamos sofrendo diariamente com os incêndios”, revelou o sindico do condomínio próximo, Lourivaldo de Paula.

Ainda segundo ele, ainda ontem foi a vez de outro terreno na região, na rua atrás do conjunto de apartamentos, pegar fogo. “São 100 famílias no condomínio e os moradores sofrem com isso”, ressaltou o sindico, reforçando os problemas de saúde, principalmente respiratórios, que surgem nessa época do ano.

Não muito longe dali, na rodovia BR-163, o fogo também consumiu boa parte da vegetação próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. Equipe da CCR MS Via foi acionada, assim como do Corpo de Bombeiros.