Vítimas foram socorridas e, devido aos ferimentos, transferidas para Santa Casa da Capital.

Fogo destrói residência e casal fica ferido ao tentar salvar pertences
Jato de água que ajudou a controlar incêndio e casa destruída. / Foto: JT BV News

Duas pessoas ficaram feridas em incêndio a uma residência, na noite de ontem (18), no município de Bela Vista - a 322 quilômetros da Capital. O casal, que estava em um dos quartos da casa, sofreu queimaduras pelo corpo ao tentar salvar parte dos pertences da família. O fogo começou por volta das 22h e se espalhou rapidamente pelo imóvel, localizado na rua Manoel Jorge das Neves.

“Foi um desespero para tentar ajudar o casal. A residência inteira estava em chamas e eles estavam dormindo no quarto", revelou um vizinho em entrevista ao site BV News. Ainda segundo o morador, Hugo Ramão e Selestina Galle Canteiro, ambos de 42 anos, acordaram com o fogo se aproximando do cômodo.

Por conta do fogo, a casa ficou totalmente destruída. Alguns pertences foram retirados pelo casal, que se feriu devido as chamas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, que controlou o incêndio. Até o momento, não é possível afirmar o que provocou o incidente, mas vizinhos suspeitam que tudo tenha sido motivado por uma vela. O imóvel estaria sem energia elétrica.

Após serem socorridas, as vítimas foram encaminhadas para um hospital do município e, devido aos ferimentos, transferidas para a Santa Casa de Campo Grande. Os três filhos do casal, que também moram no local, estavam na casa de um familiar no momento do incêndio.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ambos estão na área vermelha do pronto-socorro. Selestina está consciente, orientada, e apresenta queimaduras na face, pescoço, orelha, mãos e ante-braços.

Já seu marido, Hugo, sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, braço e antebraço. Ambos estão conscientes, orientados e estão sendo acompanhados pela equipe de cirurgia plástica.