Fogo atinge secador de grãos em cooperativa e mobiliza Corpo de Bombeiros
O fogo atingiu um equipamento utilizado na secagem dos grãos / Foto: Foto: Márcio Rogério

Na noite deste domingo (29), um incêndio foi registrado no secador da Cooperativa de Grãos (Coopergrãos), localizado à margem da rodovia MS-134, entre as cidades de Nova Andradina e Batayporã (MS). O fogo atingiu um equipamento utilizado na secagem dos grãos.

O maquinário é responsável por aquecer os grãos, provocando a secagem do produto a uma temperatura controlada, porém, por motivos ainda a serem apurados, o sistema ficou superaquecido, dando início ao incêndio, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da Prefeitura de Nova Andradina.

A energia elétrica no local foi desligada para evitar a ocorrência de novos acidentes. As equipes que trabalham no local conseguiram isolar o incêndio para evitar que as chamas atingissem outras partes da empresa, porém, o combate ao fogo seria complicado por ocorrer no interior do equipamento, que seria um local de difícil acesso.

Segundo o site, o equipamento onde ocorreu o incêndio processa cerca de 40 toneladas de grãos de soja por hora, porém, segundo os responsáveis pela empresa, ainda não seria possível avaliar os prejuízos causados à produção ou ao próprio equipamento.

Ainda nas palavras dos integrantes da cooperativa, o episódio deve atrapalhar o escoamento dos grãos armazenados no local e que teriam como destino as regiões de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Maringá (PR).