O time brasileiro chega a final com moral, depois de ser campeão da Libertadores da América diante do Boca Juniors-ARG, e despachando o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes.

Fluminense decide título mundial contra o Manchester City nesta tarde
O time brasileiro chega a final com moral, depois de ser campeão da Libertadores da América diante do Boca Juniors-ARG, e despachando o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes. / Foto: Reprodução / Rede Social

O Fluminense tenta chegar ao topo do mundo nesta tarde. O Tricolor disputa a final do Mundial do Clubes contra o Manchester City-ING, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, a partir das 14h (de MS), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

O time brasileiro chega a final com moral, depois de ser campeão da Libertadores da América diante do Boca Juniors-ARG, e despachando o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes. A decisão será transmitida pela TV Globo e Cazé TV.

O Tricolor tenta quebrar um jejum de títulos brasileiros na competição. A última vitória brasileira, e sul-americana, sobre os europeus foi em 2012 com o Corinthians derrotando o Chelsea, também inglês. Desde então, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG falharam na competição.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias e Aké (Gvardiol); Rodri, Kovacic e Foden; Bernardo Silva, Grealish e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.