O ex-Palmeiras usará o número 52 no Tricolor em alusão aos 70 anos do título da Copa Rio de 1952.

Fluminense anuncia oficialmente o volante Felipe Melo
Felipe Melo assina contrato com Fluminense diante do presidente Mário Bittencourt. / Foto: Mailson Santana FFC

O Fluminense anunciou a contratação de Felipe Melo. O volante de 38 anos será o primeiro reforço para a próxima temporada. Ele assinou com o clube até o fim de 2023. O ex-Palmeiras usará o número 52 no Tricolor em alusão aos 70 anos do título da Copa Rio de 1952.
- Eu sou um cara que sou leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho - disse Felipe Melo ao site oficial do Flu.

Nas redes sociais, o Fluminense brincou com a fama de cão de guarda de Felipe Melo e enviou um vídeo especial em primeira mão para os sócios do clube:

"Time de guerreiros. Cheguei", diz Felipe Melo no vídeo.

O que eu posso falar para o torcedor do Fluminense é que jamais vai faltar empenho e vontade. Hoje o Fluminense é a minha casa e vou fazer, sem dúvida nenhuma, com que a camisa do Fluminense seja minha segunda pele. É o mínimo que eu posso fazer por um clube tão grandioso que me abriu as portas neste momento.
O clube carioca venceu a concorrência com o Internacional pelo bicampeão da Copa Libertadores da América, visto com o perfil ideal para liderar o time em mais uma edição da competição. Nas Laranjeiras, Felipe Melo ganhou lobby também do ídolo Fred, como revelado pelo presidente Mário Bittencourt.

Nascido em Volta Redonda, Felipe Melo esteve no Rio de Janeiro na semana passada com a família e realizou exames médicos pelo Flu em uma clínica na Zona Sul. Ele voltou a São Paulo na sexta-feira para ser homenageado pelo Palmeiras e retornou ao Rio para assinar em definitivo com o Tricolor.

No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo colecionou títulos e ganhou, além das duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. Revelado pelo Flamengo e com passagens por Grêmio e Cruzeiro no Brasil, além de Galatasaray, Juventus e Inter de Milão no exterior, o jogador também teve seu nome especulado no Boca Juniors e Estudiantes, na Argentina, e tinha proposta do Internacional.
O Fluminense buscava um volante "cascudo" no mercado e, além da experiência e liderança de Felipe Melo, na maioria das vezes como capitão, ele também tem outra característica muito valorizada pela diretoria tricolor: a versatilidade para exercer outra função. No Palmeiras, por exemplo, vinha sendo frequentemente utilizado pelo técnico Abel Ferreira como zagueiro.