Atendente deixou escapar áudio em que debochava da cliente que não conseguiria pagar coroa de flores à vista

Enfrentando a dor do luto, uma jovem foi alvo de deboche de uma floricultura ao tentar comprar uma coroa de flores em Campo Grande (MS) esta semana. Abalada com a morte de um ente querido, ela contatou o estabelecimento e quis parcelar o adereço, mas acabou humilhada por não conseguir pagar à vista.
Na conversa com o estabelecimento, a jovem perguntou quais eram os valores das coroas fúnebres e recebeu o catálogo com preços variando entre R$ 300 e R$ 550.
Sem o montante disponível, a cliente então questionou: “Vou querer essa de R$ 300. Vocês parcelam?”. A resposta foi “não”. Em seguida, a atendente quis saber se ela iria ou não fechar o pedido. “Tô tentando encontrar alguma [floricultura] que parcele, já retorno se for precisar. Obrigada”, respondeu a jovem.
Minutos depois, a floricultura mandou um áudio, aparentemente sem querer, em que a mesma atendente se gravava conversando com alguém e comentando sobre as mensagens que havia acabado de receber: “Ela quer parcelar em seis vezes, está achando que aqui é Casas Bahia“, diz a mulher, rindo e debochando da cliente.
Sem consideração, lamenta cliente que quis parcelar coroa de flores
Sem acreditar no que ouviu, a moça enlutada se desculpou. “Peço desculpas por ter confundido a floricultura com a Casas Bahia ao perguntar sobre parcelamento. Realmente, foi um equívoco meu esperar profissionalismo e cordialidade em um momento tão delicado. Obrigado pelas risadas, porque as flores e o dinheiro ficaram em outro lugar. Vocês ficaram só com a piada e sem a venda”, disparou.
O caso foi publicado no Grupo Aonde Não ir em Campo Grande, onde a jovem desabafou ao expor o que passou. “Estava comprando uma coroa de flores, um momento que já pede atenção e respeito, fiz uma pergunta simples sobre parcelamento em uma floricultura e… a resposta? Risadinhas e piadinhas como se eu estivesse achando que estava nas Casas Bahia”, relatou ela.
“Comercial arcaico, atendimento confuso, zero respeito pelo cliente. Esse tipo de postura infelizmente reflete o atendimento que muitas vezes encontramos na nossa cidade: desatualizado, despreparado e sem consideração pelo cliente. Moral da história: Campo Grande merece mais profissionalismo e respeito. E pra quem ainda acha que atendimento meia boca passa despercebido… olha, não passa”, lamentou.
Atendimento de floricultura gerou revolta e seria recorrente
Nos comentários da publicação, campo-grandenses se indignaram com a postura da empresa. “Atendimento fúnebre, delicada só as flores, que, por sinal, são mal organizadas”, “Eu baixaria lá nessa floricultura e faria um rebuliço, pois coisa que tenho raiva é quem faz piadinha com a minha cara. Aaaaah, principalmente em uma hora dessa… eles arrumariam pra cabeça”, opinaram internautas.
“Atendimento horrível! Falta de respeito total!”, “Meu Deus!!!! Existe mesmo isso????? Já não basta a dor da perda?”, foram mais comentários.
Além disso, ficou claro que o caso narrado acima não é isolado. “Perdi meu pai vai fazer um mês, comprei as coroas lá porque minha família indicou e, particularmente, não estava no melhor momento pra procurar. Fui atendida desse mesmo jeito, na hora pensei que eu quem estava ‘sentida’ demais, mas pelo visto a ignorância é gratuita”, contou uma outra cliente.
“Campo Grande e seus atendimentos. Estão há 20 anos no mercado, servindo descaso e desumanidade”, complementou um internauta.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a floricultura e solicitou o posicionamento da empresa sobre os relatos. Caso decidam se manifestar, este texto será atualizado.
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