Flamengo e Léo Moura anunciam fim do ciclo do lateral no clube
Léo Moura e Flamengo anunciaram o fim do ciclo do lateral com o clube. / Foto: Gilvan de Souza / Divulgação

O ciclo de Léo Moura no Flamengo chegou ao fim. O lateral-direito e o clube anunciaram oficialmente o fim da parceira nesta segunda-feira. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, confirmou a saída do jogador na coletiva de imprensa realizada logo após as atividades. O atleta chegou a treinar normalmente nesta manhã, no Ninho do Urubu, inclusive participou do coletivo entre os reservas e os juniores.

Após as atividades, Léo Moura foi direto para a sala do dirigente, enquanto os demais jogadores se preparavam para a viagem a Porto Alegre. Na próxima quarta-feira, o time encara o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil.

– O objetivo da nossa vinda aqui é, primeiro, lamentar essa confirmada saída do Léo. Sofri muito contra ele (quando trabalhava no Fluminense e Vasco). E no ano que o teria do meu lado, se antecipa a saída dele – afirmou o dirigente. – Durante essa semana, seu representante está finalizando os últimos detalhes. Por isso, o Léo fez questão de estar com o grupo contra o Brasil de Pelotas e Botafogo, para viver esses últimos dias.

Rodrigo Caetano comentou que o clube estuda um jogo festivo em homenagem ao jogador.

– Quero deixar bem claro que o Flamengo estuda com o departamento de marketing um jogo festivo. Desde hoje, as pessoas encarregadas estão cuidando disso. O que antecipo é que o Flamengo não vai criar dificuldades para a saída dele. Tudo o que for para reconhecer a contribuição dele nesses dez anos nós faremos – garantiu o diretor e futebol.

Apesar do anúncio da sua saída, Léo Moura deixou claro que ainda não se despediu do clube, e que ainda está com a cabeça 100% no Flamengo.

– Eu só queria deixar claro que queria estar à disposição para ficar com meus companheiros esses dias. Quis mostrar que estou com a cabeça 100% no Flamengo. Não é uma despedida ainda. Estou com meus companheiros – afirmou o jogador.

Lateral sem tristeza

Em dez anos pelo clube, Léo Moura realizou 516 jogos pelo Flamengo, sendo o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do time, ao lado de Carlinhos. Pelo clube, conquistou um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil, além de cinco Campeonatos Estaduais.

– Dez anos aqui. É uma vida longa. Cada dia que vai chegando perto do momento de sair, vai dando uma tristeza. Mas aqui tenho mais motivação em estar feliz do que triste. A todo mundo que me ajudou aqui só tenho que agradecer. Não é momento de ficar triste não – falou o lateral.

Léo Moura não vivia um bom momento na equipe. O processo de renovação, no fim do ano passado gerou um desgaste com a diretoria, e quando surgiu a proposta do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, time do qual Ronaldo Fenômeno é um dos donos, para jogar por três anos, o camisa 2 não pensou duas vezes e aceitou. No entanto, o jogador garantiu que não se via com a camisa de outro time.

– Não me via com a camisa de outro clube. Por isso a escolha por outro país, para não perder a identificação que tenho com o Flamengo. Meu carinho pela torcida continua e será eterno – garantiu o camisa 2.

Com o técnico Luxemburgo, o relacionamento não era bom, já que o treinador, desde a sua última passagem, em 2012, considerava o lateral um dos responsáveis pela queda dele.