Tite é o grande favorito para assumir o cargo.

Flamengo demite o técnico Jorge Sampaoli
Tite é o grande favorito para assumir o cargo. / Foto: Wagner Meier/Getty Images

Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria do clube, após uma reunião que ocorreu na noite desta quinta-feira (28), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Conforme noticiado pelo Portal Terra, o documento de rescisão de contrato já estava feito, e os detalhes burocráticos também já tinham sido bem alinhados. 

Vale ressaltar que o Flamengo vai pagar ao treinador argentino algo próximo de R$ 9,5 milhões para rescindir o vínculo. Existe um entendimento de que ele não conseguirá mais dar resultados à frente do atual elenco.


O argentino já vinha sofrendo pressão há algumas semanas, e muitas alas do Flamengo já queriam a sua demissão. O presidente Rodolfo Landim era o único que apoiava a permanência dele e o bancou para as finais da Copa do Brasil, mas, com a perda do título para o São Paulo, isso se tornou inviável.

O ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, é o grande favorito para assumir o cargo.

Confira a nota do Flamengo 

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira".