Cruzeiro, Palmeiras e Falmengo são os únicos que ainda podem levantar a taça do Brasileirão, segundo a UFMG,

Flamengo campeão na terça-feira? Veja as chances de título do Brasileirão
Gilvan de Souza/Flamengo / Foto: Lance de Flamengo x Red Bull Bragantino.

Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro entraram em campo no fim de semana e se consolidaram como os únicos clubes que ainda têm chances de levantar a taça da Série A do Campeonato Brasileiro. O Mirassol, antes com probabilidade bem remota, não pode mais terminar a competição na primeira posição.

Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro ampliou a vantagem na briga pelo troféu e tem 86,5% de chances de conquistá-lo. Antes de golear o RB Bragantino no sábado (22), pela 35ª rodada, a equipe treinada por Filipe Luís aparecia com 67,6%.

Já o Verdão teve queda brusca no ranking, de 31,1% para 12,2%. O time paulista foi o único dos concorrentes que somou apenas um ponto na rodada — empatou em 0 a 0 com o Fluminense no sábado.

A Raposa, por fim, apesar da goleada sobre o Corinthians nesse domingo (23), caiu 0,1 ponto percentual em relação à última amostra. Agora, a equipe treinada por Leonardo Jardim tem 1,2% de probabilidade de taça.

Flamengo - 86,5%
Palmeiras - 12,2%
Cruzeiro - 1,2%
*Demais equipes não têm mais chances, segundo a UFMG

Tabela do Brasileirão
Neste momento, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 74 pontos conquistados a três rodadas do fim. O Palmeiras está na segunda posição, com 70. Já o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 68.

Envolvidos na final da Libertadores, os dois primeiros colocados voltam a campo já nesta terça-feira (25), pela 36ª rodada da Série A.

Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.

O time celeste só jogará novamente no próximo sábado (29), às 20h30 (de Brasília), contra o Ceará. O duelo será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, também pela 36ª rodada.