Força Tática prende traficante em flagrante e apreende 30kg de maconha que tinha como destino final o estado São Paulo.



Flagrante de tráfico de drogas no terminal rodoviário de Maracaju
Força Tática prende traficante em flagrante e apreende 30kg de maconha que tinha como destino final o estado São Paulo. / Foto: 15º BPM Maracaju

Na madrugada do último domingo, por volta das 01:30h, uma operação de rotina da Força Tática no terminal rodoviário de Maracaju resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas. O suspeito, identificado como W. T. de M., de 29 anos, foi abordado enquanto viajava em um ônibus procedente de Ponta Porã, cidade na fronteira com o Paraguai.

Durante a abordagem, W. T. de M. apresentou nervosismo e respostas incoerentes sobre os motivos de sua viagem, levantando suspeitas da equipe policial. Após ser convidado a descer do veículo para uma inspeção mais detalhada, os militares encontraram em sua bagagem aproximadamente 30.04kg de substância análoga à maconha.

Questionado sobre a droga, W. T. de M. confessou que havia sido contratado para transportar o entorpecente de Ponta Porã até Presidente Prudente/SP, e que receberia R$ 7.000,00 pelo serviço. Ao ser informado de sua condução à delegacia, o indivíduo tornou-se agitado e tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.

O autor, a droga e um aparelho celular encontrado em sua posse foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as devidas providências legais. O caso segue em investigação, e reforça a importância das operações de fiscalização em pontos estratégicos para o combate ao tráfico de drogas.