Fiscais vão até os estabelecimentos com intuito de supervisionar se as medidas vêm sendo cumpridas.

Fiscalização do Procon mira filas de estabelecimentos em Dourados

O Procon, com o apoio da Guarda Municipal, prossegue com as atividades de fiscalização para que as medidas de combate à pandemia sejam cumpridas em Dourados. O principal foco são os estabelecimentos bancários, lotéricas, lojas de eletrodomésticos e supermercados.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, está sendo verifica a ordem das filas para evitar aglomerações, o correto distanciamento social nas filas, a higienização dos equipamentos, a garantia na disponibilização do álcool em gel 70 em locais fixos de fácil visualização e acesso, como nas entradas dos estabelecimentos, entre outros procedimentos da biossegurança.

As equipes também continuam atentas para verificar quanto ao funcionamento dos estabelecimentos e o número de funcionários trabalhando, assim como, se estão utilizando máscaras de proteção, bem como o tempo de espera de atendimento.

Conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor), se o fornecedor não obedecer às regras poderá ser penalizado. Além disso, o Procon orienta os consumidores que só procurem os estabelecimentos em casos realmente necessários.