Fiscalização do Crea-MS visitará 44 cidades do Estado em fevereiro

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul) visitará 44 cidades e fiscalizações de rotina do órgão durante fevereiro, em áreas urbanas e rurais. Em Campo Grande e Dourados, o trabalho é realizado desde o dia 1º e vai até o dia 28.

Entre os dias 19 e 23, os fiscais vão até Sonora, Pedro Gomes, Angélica, Ivinhema, Selvíria, Aparecida do Taboado, Glória de Dourados, Deodápolis, Aral Moreira, Amambai e Coronel Sapucaia.

Já do dia 26 deste mês a 2 de março, as visitas acontecerão em Iguatemi, Itaquiraí, Cassilândia, Inocência, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Bataiporã, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul, conforme calendário divulgado pelo Crea.

No mesmo período, a fiscalização vai aos distritos de Dourados, enquanto Três Lagoas receberá os fiscais entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março. Já o distrito campo-grandense de Anhanduí será fiscalizado a partir do dia 26.

Na semana passada, as fiscalizações aconteceram em Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Caracol, Rio Negro, Corguinho, Rochedo, Bonito, Jardim, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Paranaíba, Fátima do Sul, Vicentina e Jateí.

Três Lagoas e Sidrolândia serão as cidades que receberão fiscalização intensiva durante fevereiro. Em Campo Grande, Dourados e Paranaíba o Conselho possui agentes fiscais fixos, portanto as fiscalizações são realizadas conforme cronograma de atividades do departamento.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização, no site do Crea-MS, é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades.

O sistema também permite o envio de imagens. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone (67) 3368-1014.