Trump interferiu no país por ser da ‘mesma estirpe que Bolsonaro’, avaliou o parlamentar

Fiquei indignado, diz Geraldo Resende sobre Trump tarifar Brasil em 50%
Trump interferiu no país por ser da ‘mesma estirpe que Bolsonaro’, avaliou o parlamentar / Foto: (Arquivo, Midiamax)

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) se disse indignado com a taxação em 50% anunciada pelo presidente americano Donald Trump ao Brasil.

Segundo Resende, Trump interferiu no país por ser da ‘mesma estirpe que Bolsonaro’. “Fiquei indignado com a interferência do Trump em fazer um tarifaço contra o Brasil com o pretexto de defender atitudes antidemocráticas do ex-presidente Bolsonaro! Talvez por ser da mesma estirpe, ferrenhos antidemocratas tentam interferir em nossa soberania… Errou redondamente”, escreveu ao Midiamax.

Ainda conforme o parlamentar, a atitude de Trump une todos os setores democratas na defesa de nossas instituições. “Achei muito interessante e na medida a resposta dura de nosso presidente Lula. Infelizmente atinge setores da nossa economia principalmente da região centro-oeste que são os principais apoiadores desta dupla Trump- Bolsonaro”, finalizou.

A decisão do presidente dos Estados Unidos foi anunciada nesta quarta-feira (9) e dividiu opiniões. Enquanto aliados do governo apontam interferência da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição culpa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela deterioração nas relações com os EUA.

Após uma série de embates e troca de farpas nas redes sociais com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi definida a porcentagem sobre os produtos importados do Brasil. Trump fez o anúncio na rede social Truth Social, onde menciona perseguição do STF (Supremo Tribunal Federal) ao ex-presidente Bolsonaro.

Além disso, o norte-americano diz ainda que as relações comerciais entre o Brasil e os EUA são injustas. Até o momento, Donald Trump já definiu tarifas de ao menos sete países, sendo o Brasil com o maior percentual.