Zé Teixeira (PL) respondeu a Zeca do PT em discussão acalorada
Um acalorado bate-boca entre Zeca do PT e os deputados bolsonaristas Zé Teixeira (PL), Paulo Corrêa (PL) e Roberto Hashioka (Republicanos) movimentou o plenário da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na manhã desta quarta-feira (29). O palco da discussão foi o agronegócio.
Zeca do PT iniciou um discurso sobre as iniciativas do Governo Federal que provam que o agronegócio depende do Poder Público. “O agro não vive sem dinheiro público e não gera emprego nenhum. O Geraldo Alckmin liberou crédito para compra de maquinário e o setor fica criticando o Lula. Vão gostar de dinheiro público lá longe, pelo amor de Deus!”
Nesse momento, Paulo Corrêa (PL) respondeu diretamente ao petista. “Me permita discordar. Não concordo de jeito nenhum, até porque a recuperação judicial de débitos do agronegócio é feita quando o presidente da República não consegue conter os juros altos no Brasil. Que bom que o presidente Lula olhou para isso. A âncora do desenvolvimento do país ainda é o agronegócio.”
Zeca rebateu a fala de Corrêa. “Agro é absolutamente dependente de dinheiro público. Uma coisa é recuperação judicial, outra é usar recurso do governo para comprar caminhonete nova. A gente vê a ‘fazendeirada’ em cima de caminhonete nova, mostrando ostentação.”
Então, a discussão começou a ficar acalorada. Zé Teixeira (PL) afirmou que a fala de Zeca agride o setor produtivo. “Quem dá dinheiro para o produtor é o banco, com uma taxa de 15% ao ano. Único setor que sustenta o país.”
Teixeira disse que não aguenta mais pagar essa taxa de juros ao ano. “Eu parei de plantar porque não aguento mais. Eu vendi minhas máquinas para o meu filho. Ele vai tocar porque é mais novo.”













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!