Terminal foi desativado na pandemia e antes funcionava até às 23h. Moradores dizem que piorou o atendimento, mas, á agua geladinha é a única coisa boa

Fim do terminal deixa ‘pontão’ de ônibus nas Moreninhas, com única vantagem: água geladinha
Terminal foi desativado na pandemia e antes funcionava até às 23h. Moradores dizem que piorou o atendimento, mas, á agua geladinha é a única coisa boa / Foto: (Madu Livramento/Jornal Midiamax)

A previsão pode até errar um pouquinho, mas não mente: calorão e mais calorão em Campo Grande! E imagina quem está nas ruas, seja caminhando ou aguardando o ônibus passar, a sede que deve dar…

Nesta rima “sem querer”, a intenção é mostrar o que deveria ser obrigação, mas nem sempre – ou quase nunca – ocorre nos terminais coletivos, que é ter uma água geladinha, à disposição do usuário. Nas Moreninhas, o que tinha foi desativado e agora tem uma única vantagem: é o único da cidade que tem um bebedouro com o líquido trincando.


Ou seja, enquanto os usuários do transporte coletivo aguardam o ônibus, no “pontão” que ali virou, podem encher a garrafinha com água geladinha. “Ônibus super quente, não tem ar-condicionado, muito barulhento, você desce fica suado e o único terminal com água gelada é o das Moreninhas”, comenta uma usuária.


 

‘Único terminal que tem’, dizem usuários sobre água gelada
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
Entre os bairros mais populosos de Campo Grande, a Moreninhas, obviamente, merecia um terminal coletivo. No entanto, foi desativado na época da pandemia e se tornou apenas um ponto de ônibus. O funcionamento era até às 23h e passou a ser somente até às 19h30. Vantagem não houve nenhuma, então, o que restou é a água gelada, sendo o único local que presta este serviço.

Vera Lúcia mora no bairro há 42 anos, diz que resolve tudo nas Moreninhas e viu muita transformação na região. No entanto, quando precisa de atendimento médico, pega o ônibus. Pablo de Lara também usufrui do serviço coletivo. Ambos agradecem a água geladinha. “Pelo menos isso nesse calor“, brinca.

Bem perto, caldo de cana
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
E se a água gelada não for o suficiente, do outro lado da rua, uma tradição se mantém nas moreninhas: o caldo de cana do seu Luiz, que está no local há mais de duas décadas. Como diz no letreiro, caldo de cana é saúde. E a filha confirma, o pai é o “rei do caldo”.

Neste calorão de Campo Grande, seja a água geladinha ou um caldo de cana trincando, o que importa é se refrescar. E fica a dica hein, que os outros terminais copiem o da Moreninhas e ofereçam água geladinha aos usuários.