Obra é marca do governo Reinaldo Azambuja e sai do papel após esforços concentrados do secretário Eduardo Riedel.

Acabou a espera, acabou a era de memes e, finalmente, após 11 anos, o Aquário do Pantanal, que agora terá o nome de "Bioparque Pantanal”, será inaugurado na próxima segunda-feira (28), em Campo Grande.
Obra é marca do governo Reinaldo Azambuja e sai do papel após esforços concentrados do secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel.
Conforme divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, de início, as portas serão abertas para a visitação apenas de alunos de escolas públicas.
A abertura para a população em geral será a partir do mês de abril. A data será definida e, posteriomente, divulgada.
Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o "Bioparque" contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.
Em entrevistas já concedida, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pontuou o função do Aquário no Mato Grosso do Sul: "atender a população, atrair turistas, gerar conhecimento científico e trabalhar educação ambiental com as crianças".
“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!