De acordo com novo Decreto do município, fica autoriza as atividades comerciais voltarem a funcionar.

Fim de lockdown de 14 dias gera longas filas

Fim do lockdown em Dourados e a cidade está com fila por todos os lados nesta segunda-feira (14). Bancos e lotéricas são os locais que mais concentram pessoas, porém várias outras lojas que oferecem serviços de recebimento de boletos também estão lotadas.

De acordo com novo Decreto do município, fica autoriza as atividades comerciais voltarem a funcionar, desde que seja respeitado o limite de horário do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a classificação de risco, a população douradense deve cumprir toque de recolher das 20h às 5h.

Dentre as atividades essenciais permitidas, atendidas as condições especificadas no decreto, estão: igrejas, academias de ginástica, atividades educacionais privadas e a Feira Agroecológica do Parque dos Ipês. Os parques seguem fechados.

Ainda de acordo com o Decreto os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias, bares e conveniências, no que lhes for aplicável, deverão implantar espaçamento mínimo de 2 metros entre as mesas e máximo de quatro cadeiras em cada uma delas, à exceção de quando se tratar de membros de uma mesma família, comprovadamente.