Produção será exibida em agosto no "Festival Internacional Piriápolis de Película", em Maldonado, no Uruguai

Filme sul-mato-grossense
Cena do curta-metragem 'Vampiros' / Foto: Divulgação

O curta-metragem "Vampiros", que tem direção e roteiro do ator sul-mato-grossense Filipi Silveira, se prepara para sua primeira exibição internacional, no "16º Festival Internacional Piriápolis de Película", em agosto, em Maldonado, no Uruguai.

"Vampiros" é um trabalho conjunto da Cerrado's Filmes, Filmadelas, Fundo da Vila Films e Zion Filmes, que foi produzido com um time de profissionais que destacam no cenário da sétima arma sul-mato-grossense: Nadja Mitdieiro (que atua e assina a produção executiva), Rose Borges (direção de arte), Roberto Leite (direção de fotografia) e Israel Miranda (finalização).

O curta conta a história de Iris Kuzicz, que é uma famosa e rica DJ, e Marcos, que é um humilde trabalhador noturno que gosta de pintar. Os dois protagonistas apesar de frequentarem o mesmo universo das baladas são de mundo diferentes, mas juntos percebem que a solidão os une.

A obra já passou com destaques por vários festivais e mostras, recebendo prêmios como os de melhor Média-Metragem, melhor Atriz, melhor Ator Coadjuvante e melhor Trilha Sonora.

"Vampiros" foi produzido com incentivo do governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, através do edital de curtas-metragens do MIS 2014. Também foi contemplado pelo edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) 2017, contando ainda com apoio cultural da iniciativa privada.