Ele acionou o Corpo de Bombeiros.

Filho encontra mãe morta no sofá de casa no Novos Estados
Imagem Ilustrativa. / Foto: Marco Codignola

Um idosa de 60 anos foi encontrada morta no sofá da casa onde residia na noite de ontem (11), na Rua Feira Nova, no Parque dos Novos Estados, em Campo Grande.

Segundo o registro policial, o filho de 30 anos disse que chegou em casa e encontrou a mãe desfalecida no sofá.

Ele acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito. 

Medicamentos e seringas foram encontrados no local. 

A mulher teria dito que seu sofrimento estava próximo de acabar. A família suspeita de suicídio. 

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.