Filho de deputado e prefeito ligado a Delcídio devem polarizar eleição

O vereador Guilherme Monteiro, filho do deputado federal Marcio Monteiro (PSDB), deve disputar a eleição para prefeito de Jardim neste ano. Guilherme já era sondado na eleição passada, mas não aceitou o desafio e agora terá a oportunidade de disputar contra o atual prefeito, Erney Cunha, que tentará a reeleição.

Procurado pela reportagem, Guilherme confirmou que o nome é cotado para a disputa, mas ponderou que a decisão passará pelo partido. Ele citou outros nomes, como de Mano Escobar, Renato Peixoto e do próprio pai, como possibilidade.

Guilherme acredita que a eleição terá uma polarização entre o grupo dele e do atual prefeito, que disputará a reeleição. Ele espera contar com apoio do DEM, PMDB, PSB, PPS e PDT. “Tudo indica polarização. Hoje seria este cenário”, avaliou.

A reportagem tentou falar com o prefeito de Jardim, Erney Cunha, mas ele não atendeu as ligações. Ele chegou ao cargo com apoio do senador Delcídio do Amaral.

A última eleição em Jardim foi marcada por cassação de prefeito eleito e vice e nova eleição. Dr. Marcelo foi eleito na primeira disputa, mas teve candidatura indeferida. Na segunda eleição Erney venceu o concorrente, Gláucio Cabreira.