O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h do último sábado (16), em Itaporã.

Filha é acusada de manter a mãe trancada e sem comida

Uma jovem de 21 é acusada de manter a mãe doente de 52 anos trancada em casa e sem comida. O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h do último sábado (16), em Itaporã.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de maus-tratos e quando chegou ao local encontrou o imóvel trancado com as janelas e as portas bloqueadas com armários e correntes.

A equipe, então, abriu o cadeado e encontrou a vítima falando com dificuldade deitada sobre uma cama e sem almoçar. Segundo testemunha, a filha agride constantemente a mãe com puxões de cabelo e xingamentos como: 'velha louca, velha safada e velha fingida'.

Ainda conforme relatos de vizinhos, a filha vai trabalhar e deixa a mãe, que sofre de transtorno bipolar, depressão e esquizofrenia, trancada e sem alimentação. A mulher tem dificuldade para andar.

Testemunhas relatam ainda, que escutam constantemente a vítima pedindo por socorro e chorando por não poder sair de casa. Segundo a vítima, os filhos têm vergonha de sair com ela. A idosa e os vizinhos foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia.

A filha da mulher foi localizada na residência de uma das suas irmãs tomando tereré. Questionada, a jovem confirmou que a mãe é doente e até aquele horário não havia almoçado. Enquanto a polícia fazia a ocorrência, outra filha da vítima foi até o pelotão e se comprometeu a cuidar da mãe. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.