O golpe do falso médico continua tirando dinheiro de familiares de pacientes internados em hospitais de Dourados e resto do país. De acordo com a polícia, uma douradense de 39 anos depositou um total de R$ 3 mil na conta de um estelionatário.

Ela recebeu ligação telefônica de um sujeito que se passou por médico e orientou a depositar R$ 1,5 mil para o hospital adquirir medicamentos para a mãe dela, que segue em tratamento.

O primeiro contato ocorreu por volta das 13h de ontem. Duas horas depois de efetuar o depósito, ela recebeu outra ligação, por volta das 15h, do homem que pedia mais R$ 1,5 mil para aumentar a dosagem do medicamento que teria sido prescrito para o tratamento.

A vítima pediu que uma irmã fosse ao hospital verificar se tinha dado certo e, quando falou com o pessoal da enfermagem, foi comunicada que ninguém havia ligado, que não é de praxe médicos entrarem com contato com familiares de internados, via telefone. A douradense alvo do estelionatário procurou a Delegacia da Polícia Civil de Dourados, onde registrou queixa.

A polícia alerta para o golpe que vem se tornando rotineiro em todo país.