Evento com o pastor Cláudio Duarte estava marcado para dezembro do ano passado, foi adiado e depois nunca realizado.

Fiéis denunciam "calote" após pagar por palestra de pastor que não aconteceu

Consumidores de Campo Grande estão, há pelo menos seis meses tentando receber a devolução de ingressos de até R$ 150, comprados para assistir a palestra do pastor Cláudio Duarte, com o título “Amor e Dinheiro”, que nunca foi realizada. O evento inicialmente estava programado para 4 de dezembro de 2019, foi adiado com previsão de realização em fevereiro, mas não aconteceu.

Pelo menos duas pessoas que compraram ingressos informaram ao Campo Grande News que tentaram receber nos canais informados pela empresa responsável, GW Produções, não dão retorno. A reportagem tentou falar no telefone informado no cartaz, e só chamou.

Uma das consumidoras apresentou inclusive protocolo de reclamação no Procon, mas disse ainda não ter conseguido receber o dinheiro de volta nem informação da realização da palestra, que seria no Ondara Buffet, conforme a divulgação.

Há pelo menos três reclamações, também, no Site Reclame Aqui, especializado em receber queixas dos consumidores. Em uma delas, a empresa que vendeu os ingressos diz que o contato deve ser feito mesmo com a GW Produções.

Procurado, o superintendente do Procon de MS, Marcelo Salomão, disse que as pessoas devem apresentar queixa no órgão para intermediar a devolução e que iria verificar a situação da consumidora que informou o protocolo.

Em razão da pandemia, ele informou que devem ser usados os canais virtuais do órgão de defesa do consumidor.

Com mais de 4 milhões de seguidores em redes sociais, Cláudio Duarte é conhecido por vídeos no Youtube e palestras. Em seu site, a definição é de é “pastor itinerante no Brasil e no exterior, líder de uma igreja local chamada Projeto Recomeçar, palestrante, empresário e apresentador de stand up”.