Foz do Iguaçu/PR.

FICCO/PR prende dois suspeitos por contrabando de mais de 600 caixas de cigarros em Santa Terezinha de Itaipu
/ Foto: pontaporainforma

 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o 14º Batalhão da Polícia Militar (equipes POP e GOTAMOTRAM), com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), por meio da equipe COBRA e da 1ª CIA de Foz do Iguaçu, e com apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), prendeu dois homens por contrabando de cigarros no município de Santa Terezinha de Itaipu.

A ação ocorreu nessa quinta-feira (29/1) e foi desencadeada a partir de informações de inteligência da FICCO/PR, que indicavam que um caminhão de origem paraguaia estaria transportando mercadorias ilícitas, sendo precedido por outro veículo que atuaria como batedor. Em decorrência da análise dessas informações e do planejamento operacional, as equipes realizaram um cerco estratégico na BR-277 e identificaram duas carretas trafegando em comboio.

Durante a abordagem simultânea, constatou-se que os condutores, de nacionalidade paraguaia, agiam de forma coordenada. No compartimento de carga da carreta foram localizadas 603 caixas de cigarros de origem estrangeira, desacompanhadas de documentação fiscal. A outra carreta, conduzida por um dos indivíduos, era utilizada como veículo batedor, trafegando à frente e mantendo contato com o condutor do caminhão carregado, com a finalidade de alertá-lo sobre a presença da fiscalização.

Diante dos indícios de atuação conjunta, os dois homens, os veículos e as cargas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).