Fique atento aos prazos para não ficar sem o benefício.

FGTS: confira os 3 grupos de trabalhadores que podem resgatar valor com adicional de até R$ 2,9 mil

Os trabalhadores podem consultar o calendário de pagamentos do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) disponibilizado pelo governo. Até o dia 30 de abril, três grupos de trabalhadores poderão sacar parte dos recursos disponíveis em conta: os nascidos em fevereiro, março e abril. Assim, os 9,7 milhões de trabalhadores que aderiram à modalidade poderão retirar uma parte do saldo disponível em contas ativas e inativas, além de uma parcela adicional de até R$ 2.900.

O saque pode ser realizado a partir do mês de aniversário do trabalhador até o segundo mês subsequente. Por exemplo, os beneficiários nascidos em abril que optaram pelo saque-aniversário foram autorizados a fazer a retirada no primeiro dia deste mês, sendo que o prazo segue até 30 de junho.

Então, para quem nasceu em janeiro, o prazo para fazer a retirada encerrou em 31 de março. Já para quem faz aniversário em fevereiro, é possível resgatar a quantia até 30 de abril. Veja abaixo o calendário completo:

Mês do aniversário
Data disponível para realizar o saque
Janeiro
De janeiro a 31 de março
Fevereiro
De fevereiro a 30 de abril
Março
De março a 31 de maio
Abril
De abril a 31 de junho
Maio
De maio a 30 de julho
Junho
De junho a 31 de agosto
Julho
De julho a 30 de setembro
Agosto
De agosto a 29 de outubro
Setembro
De setembro a 30 de novembro
Outubro
De outubro a 31 de dezembro
Novembro
De novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022
Dezembro
De dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022