Festa do Laço movimentou fim de semana em Maracaju

Cerca de sete mil pessoas prestigiaram o evento que reuniu peões de todo estado do Mato Grosso do Sul no último fim de semana.

A tradicional Festa do Laço realizada há 12 anos no município de Maracaju, mais uma vez foi um sucesso. O evento reuniu um grande público durante os três dias de festa realizado na pista de provas da Acatama do Sindicato Rural no parque de exposições Libório Ferreira de Souza.

Cerca de sete mil pessoas prestigiaram o evento durante o final de semana, as cerca de 250 peões participaram das provas de laço, que tiveram mais de 100 animais. De acordo com Renato Bueno, Patrão e organizador da festa, o 12º encontro de laço cumprido em Maracaju, foi um sucesso, com uma grande participação do público e competidores de alto nível, “a festa do laço marcou o final de semana do município de Maracaju, os peões deram um show de habilidade no laço, o público que esteve presente saiu satisfeito”, disse Renato.

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke, destacou a importância de uma festa como essa para o município, “Um evento como esse trás para a população maracajuense entretenimento e diversão, os peões estão de parabéns pela qualidade nas apresentações correspondendo às expectativas do público que se fez presente”, relatou Juliano.

O presidente ainda ressaltou a importância dos doadores de gado, dos patrocinadores e do executivo municipal que ajudaram para a realização da festa. “Agradeço a todos por contribuírem com a realização da festa”, disse ele.

Além das laçadas, a Festa do Laço também contou com o tradicional Baile Carapé, que animou o público durante o final de semana com o grupo Originais de Maracaju.

Papel Social

O evento também foi marcado, pelo trabalho social desenvolvido pelo Sindicato Rural de Maracaju que é realizador da Festa do Laço. O evento que teve a entrada franca e não teve fins lucrativos, contou com um restaurante funcionado todos os dias da festa, sendo toda a renda do restaurante revertida para o Lar do Idoso de Maracaju, “agradecemos todos que vieram saborear uma deliciosa comida, e ajudaram diretamente o Lar dos Idosos da nossa cidade”, agradeceu o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke.