Em seguida, haverá apresentação do “Trio Parada Dura”.



Festa da Linguiça de Maracaju 2024: Guilherme e Benuto confirmados para o Sábado (4)!
Em seguida, haverá apresentação do “Trio Parada Dura”. / Foto: Assessoria de Imprensa

Maracaju, cidade conhecida por sua rica tradição culinária, está se preparando para sediar a 28ª edição da Festa da Linguiça 2024. Este evento consolidou-se como um dos mais aguardados do calendário regional. Entre os dias 3 e 5 de maio, o Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza será o palco dessa celebração.

Guilherme e Benuto, a dupla sertaneja de sucesso, estarão se apresentando pela primeira vez em Maracaju durante a festa. Os irmãos Guilherme Antônio Artioli e Haroldo Bevenuto Machado Artioli trarão sua música envolvente para a comunidade maracajuense.

Além da atração principal, a programação inclui outras atrações musicais, almoços e entretenimentos variados. A Festa da Linguiça não é apenas uma celebração da música, mas também uma exaltação da gastronomia local. Os visitantes terão a oportunidade de saborear a famosa linguiça de Maracaju, um prato artesanal que se destaca por seus ingredientes especiais e métodos de preparo únicos.

Este evento é promovido pelo Rotary Clube, com apoio dos governos estadual e municipal, e contribui significativamente para o turismo e a economia local. No ano anterior, a Festa da Linguiça atraiu mais de 25 mil pessoas, demonstrando sua popularidade e importância.

A linguiça de Maracaju é mais do que um simples alimento; ela é um símbolo da história e da cultura sul-mato-grossense. Seu método de preparo, que privilegia cortes nobres, é uma herança das famílias que se estabeleceram na região, trazendo consigo tradições e conhecimentos culinários.

Marque na agenda: 3, 4 e 5 de maio de 2024, a Festa da Linguiça de Maracaju será um evento memorável, reafirmando a posição de Maracaju como um dos principais destinos para os amantes da boa comida e da música sertaneja no Brasil.