Maior evento gastronômico do estado volta em 2022 com toda Tradição, Cultura e Filantropia costumeira das últimas edições.

Festa da Linguiça de Maracaju 2022, contará com apoio de Parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju
O evento está marcado para acontecer em 29, 30 de Abril e 1 de Maio. / Foto: Prefeitura Municipal

Na manhã desta quarta-feira 10-11 o Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Presidente do Rotary Club de Maracaju Júlio Carlonga e demais sócios da entidade foram recepcionados na Governadoria pelo Governador Reinaldo Azambuja, Secretário de Estado Eduardo Riedel e o Secretário Adjunto de Estado Edio Antônio Resende de Castro.

Em pauta a parceria do município e do estado com um dos maiores eventos gastronômicos do Mato Grosso do Sul, tradicional, cultural e filantrópico a Festa da Linguiça de Maracaju retorna após uma lacuna de dois anos, devido a pandemia, agora tem sua edição confirmada para 2022.

“Viemos junto com os rotarianos debater junto com o Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Estado Eduardo Riedel o apoio para este tradicional evento de Maracaju, através de um trabalho voluntário, rotarianos aquecem a economia, atraem turistas de diferentes pontos do país e até mesmo fora dele, proporcionando uma grande movimentação na economia local, certamente, contará com o apoio do município.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Ficou acordado uma contrapartida do município, estado e o apoio de ambos os órgãos governamentais, além da parte financeira fruto de convênio, também haverá o apoio em algumas estruturas necessárias para a realização do evento.

O Presidente da Câmara Robert Ziemann salientou que a Câmara Municipal tem um bom histórico de trabalho com as causas sociais e a Festa da Linguiça é tradicional, inclusive participou na organização de três edições, conhecendo de perto a realidade da entidade e seu trabalho totalmente filantrópico.

“Enquanto Câmara Municipal, sempre seremos parceiros das causas sociais e culturais e a Festa da Linguiça de Maracaju une isso, solidariedade, tradição e filantropia, já tendo um visível resultado nas edições anteriores, com a entrega de ambulâncias e outras ações no nosso Hospital Soriano Corrêa, certamente este apoio e suporte do Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju demonstram o compromisso do Prefeito Marcos Calderan e Governador Reinaldo Azambuja com essa causa.” Explicou Robert Ziemann.

O Governador Reinaldo Azambuja salientou que o apoio do Governo do Estado está consolidado, assim como ocorreu em todos os anos anteriores durante sua gestão, salientando que essa festa valoriza e engrandece o nome da cidade, além da contribuição com às causas sociais da cidade.

“O Governo do Estado está à disposição, assim como sempre esteve, Maracaju conta com um carinho especial na área cultural, assim como os demais 78 municípios do nosso estado, ressalto aos rotarianos que podem iniciar a organização do evento que o estado irá contribuir e apoiar esta importante festa gastronômica que é a Festa da Linguiça de Maracaju.” Explicou Reinaldo Azambuja.

Participaram da reunião o Governador Reinaldo Azambuja, Secretário de Infraestrutura do Estado Eduardo Riedel, Secretário Adjunto de Educação Édio Antônio, Coordenadora Política Giovana Corrêa, Engenheiro Paulo Malacrida, Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Governo Frederico Felini, Presidente do Rotary Júlio Carlonga, além de rotarianos.

O evento está marcado para acontecer em 29, 30 de Abril e 1 de Maio.

Festa da Linguiça de Maracaju 2022, contará com apoio de Parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju
Festa da Linguiça de Maracaju 2022, contará com apoio de Parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju