Marcada para iniciar neste mês, feira que une economia criativa e gastronomia teve data de lançamento alterada.

Feira Ziriguidum muda 1º edição para setembro na Praça do Preto Velho
Praça do Preto Velho recebe em setembro Feira Ziriguidum. / Foto: Aletheya Alves/ Arquivo Campo Grande News

Marcada para começar em agosto, a Feira Ziriguidum passou por alteração na data de lançamento. No dia 2 de setembro acontece a primeira edição do evento que une gastronomia e economia criativa na Praça do Preto Velho.

O evento que une cultura e economia criativa é idealizado pela produtora cultural Luanna Peralta. A proprietária do Laricas Cultural conversou com o Lado B na semana passada sobre a escolha do espaço, que deve receber uma edição todo primeiro sábado do mês.

“A gente resolveu fazer lá porque as feiras de agora estão muito centrais, a gente quis fazer numa praça que é linda, cheia de árvores e onde nunca é feito nada. Agora que estão começando a fazer alguns eventos”, explica.

Criada há 28 anos entre as avenidas Noroeste e Salgado Filho, a praça do Preto Velho recebe em setembro mais de 60 expositores. Uma das barracas será voltada especialmente para produtos ligados às religiões de cultos afro-brasileiros.

Além dos expositores, a primeira edição conta com apresentações musicais e intervenções artísticas. Os empreendedores e artistas interessados em levar o trabalho à Feira Ziriguidum podem realizar inscrições através do link.

A Feira Ziriguidum acontece todo primeiro sábado do mês, das 15h às 21h30.