Desde filhote a adultos, felinos estão a espera de um dono para chamar de seu.

Feira de adoção neste sábado dará chance para gatos ganharem um lar
/ Foto: Correio do Estado

Quem está em busca de um gatinho não pode perder a oportunidade de adotar. Neste sábado (28), a feira de felinos tem diversos gatos que estão em busca de um novo lar e bastante amor e carinho.

Gatos de diferentes tamanhos, cores e raças, muitos deles vítimas de abandono ou maus tratos, já foram ou serão procurados por famílias dispostas a lhes adotar. 

Para qualquer tipo de adoção de animais, o tutor precisa ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto e CPF. Caso seja menor de idade, a criança ou o adolescente precisa estar acompanhada de um responsável para assinar o termo de responsabilidade.

A feira de adoção acontece neste sábado a partir das 14h na clinica veterinaria Bourgelat, localizada na Avenida Mato Grosso, n°1291, região central de Campo Grande. 

Confira dez dicas para você cuidar bem do seu gato

-É necessário ficar atento às vacinas e consultas veterinárias. 

-Ensine as ordens básicas de convivência como por exemplo utilizar a caixa de areia e o seu arranhador.

-Apesar dos gatos terem uma higiene exaustiva, é necessária que escove o seu pelo para evitar as bolas de pelo no estômago, algo que pode originar um problema grave.

-O gato deve ter uma alimentação adequada para cada etapa da sua vida correspondente ao tipo de comida Junior, Adult ou Senior. 

-Existem gatos de todos os tipos, alguns mais independentes ou mais sociáveis, outros mais brincalhões ou calmos. Todos eles devem realizar atividades físicas e mentais diariamente.

-O gato, se for bem domesticado, tem uma natureza completamente selvagem e age como um predador. Não pode querer que o seu gato não saia de sua casa, se puder, dê-lhe liberdade para sair em ambientes controlados.

-Quando o gato se torna adulto, usa a caixa de areia de forma instintiva e não realiza as suas necessidades fora dela. Lembre-se que a caixa de areia deve estar sempre em um lugar isolado e de fácil acesso para ele. Também a deve manter sempre limpa.

-É imprescindível que o seu gato tenha ao seu alcance um tronco, utensílio ou arranhador para afiar as unhas. Você deverá cortá-las quando achar que alcançaram um tamanho considerável. 

-Os gatos também precisam de um lugar confortável para dormir e descansar. Por isso, deve contar com uma cama ou uma almofada macia.

-Geralmente os gatos não precisam de uma higiene extra, pois são extremamente asseados, no entanto, em alguns casos pode ser necessário.Se com umas toalhinhas úmidas não for suficiente para eliminar a sujidade do gato, deverá fazê-lo com água morna com movimento suave.