Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

A federação União Progressista, que nacionalmente será presidida pelo chefe do União Brasil, Antonio Rueda, terá como comando em Mato Grosso do Sul a senadora Tereza Cristina, atual líder do Progressistas no Estado.
A missão do futuro partido será garantir três das oito cadeiras da bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados. Uma delas deve ser destinada à atual presidente do União Brasil MS, Rose Modesto, que já ocupou o parlamento federal e foi vice-governadora do Estado durante a gestão de Reinaldo Azambuja.
“O comando da federação pelo presidente Rueda será feito com muito diálogo. Toda a construção política será realizada em parceria e com decisões compartilhadas com o presidente Ciro Nogueira”, afirmou Rose ao Midiamax.
Segundo a presidente regional do União, está definido que, em Mato Grosso do Sul, o comando da futura legenda ficará com a senadora Tereza Cristina. “Ela também tem conversado comigo, e a construção política aqui será feita ouvindo as lideranças do União Brasil”, pontuou.
A ex-parlamentar também destacou que, embora esteja trabalhando para conquistar uma vaga na Câmara Federal, permanece à disposição do partido para a construção de outros projetos que a legenda considerar mais viáveis.
Otimismo com Riedel
Com a possibilidade de o governador Eduardo Riedel compor as trincheiras da militância progressista — e, consequentemente, integrar a futura federação com o União Brasil —, Rose Modesto vê com otimismo a chegada do chefe do Executivo estadual.
“Com certeza fortalece muito. Riedel vem fazendo um governo de muita qualidade, cuidando do desenvolvimento econômico sem deixar de investir no desenvolvimento social. Isso é fundamental. E o governo dele tem essa marca”, destacou.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!