Parte de eletrônicos e roupas será desativada a partir desta sexta.

Fechando as portas: último dia de hipermercado em Campo Grande tem produtos com 70% de desconto

O Hipermercado Extra da Rua Maracaju, em Campo Grande, vai deixar de existir no atual formato e poderá se tornar um Mercado Extra, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista ou até mesmo fechar de vez. Durante esse processo de reestruturação operacional, têm sido realizadas diversas promoções com desconto de até 70% em alguns produtos. Em muitos setores a loja já está praticamente vazia.

Segundo a assessoria de imprensa, o Assaí comprou 71 pontos comerciais da empresa GPA, proprietária das unidades do Extra. Neste sentido, os hipermercados deixarão de existir em breve e poderão ser convertidos em outros formatos de negócio. No entanto, ainda não há detalhes, uma vez que é preciso aguardar o encerramento por completo das negociações de venda.

Quanto à loja da Maracaju, até o dia 24 de dezembro ela permanece com dois acessos, sendo o da Rua Maracaju e o da Rua Antônio Maria Coelho. Do dia 25 em diante, o acesso pela Antônio Maria Coelho, onde eram comercializados roupas e eletrônicos, será fechado, restando apenas o da Maracaju.

Os trabalhadores devem ser reaproveitados nas novas unidades do Assaí, tendo prioridade no ato de contratação. “O GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual e, desta forma, direcionar os esforços para que a transição seja feita de maneira humanizada”, diz nota enviada pela assessoria.

Foi informado ainda que, independentemente da marca ou formato a ser estabelecido, o número de empregos não irá diminuir, pelo contrário. “Além disso, pelo perfil da operação, uma loja Assaí gera até o dobro de empregos do que um Extra Hiper - portanto, o movimento de conversão gerará ainda novos postos de trabalho nas cidades contempladas”.