Mais três indígenas também foram feridos.

Fazenda em Dourados é invadida por indígenas; segurança da propriedade foi baleado
Invasão começou às 10h30 desta sexta-feira. / Foto: Divulgação

Fazenda que fica, aproximadamente, a 5 quilômetros da cidade de Dourados é invadida por grupo de indígenas, segurança da propriedade foi atingido por tiro no abdômen e está em estado grave. A informação é de que, em média, 100 índios estão no local ameaçando entrar na sede da fazenda Fênix e impedindo a ação de policiais e bombeiros.

De acordo com o tenente Rafael, um dos sete seguranças da propriedade foi levado para o Hospital da Vida e está em estado grave. Outros três índios também estão feridos e foram encaminhados para o hospital. O tenente declarou também que os indígenas estão atirando pedras contra as viaturas do Corpo de Bombeiros.

A guarnição acabou sendo acionada porque o grupo de invasores atearam fogo na propriedade. “Conseguimos apagar parte do fogo na vegetação, mas tem alguns focos ainda, eles não deixam a gente entrar, jogaram pedras na viatura dos bombeiros”, afirmou o tenente.

A invasão começou por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (3). O proprietário da fazenda não está no local, apenas os segranças. “A equipe da PM, o tático e o Dof estão no local para prevenção”, disse o tenente.

A propriedade tem, aproximadamente, 50 hectares de área. 

De acordo com o tenente, o incêndio está controlado, mas precisa intervir nos demais focos que se formaram.