Noiva diz que teve busca incansável por objetos que simbolizassem a saga Cavaleiros do Zodíaco e com isso conheceu costureira que fez vestido igual da deusa Athena para ela.

Fãs da cultura japonesa, casal escolhe ser Saori e Seiya no dia do casamento em MS:
Casal em MS disse que adora o "mundo nerd". / Foto: Thiago Coelho/Arquivo Pessoal

Na saga Cavaleiros do Zodíaco, o par romântico Saori e Seiya quase nunca acontece. Segundo os fãs, na maioria das vezes, o amor fica apenas subentendido. Mas, no caso do casal Heidi e Michel ele teve um final feliz, com direito a cerimônia de casamento cosplay, com convidados fantasiados e uma busca incansável por objetos que, verdadeiramente, representassem não só os símbolos do desenho como também a paixão pelo desenho da cultura japonesa.

"Nós não temos religião e então a gente decidiu: vamos fazer o nosso casamento do jeito que a gente quiser. Somos muito apaixonados pela cultura japonesa e falamos deste assunto desde o ensino médio, que é quando nos conhecemos. E como também não iria ter cerimônia na igreja isso nos deu mais liberdade ainda.

Foi quando pensamos em diversos personagens, mas, o Cavaleiros do Zodíaco é a nossa grande paixão, nosso desenho favorito", afirmou ao G1 a então noiva, Heidi Muniz Silva, de 29 anos.

Há alguns meses, o casal então começou a procurar quem poderia fazer os acessórios. "Tudo ficou tão bonito, ficou demais mesmo. Ao invés do bolo fake nós fizemos uma torre de relógios, de quase um metro na mesa do bolo, tinha até led. É algo que faz parte do cenário e nós mandamos fazer no Paraná, com uma pessoa que atende somente a colecionadores. No caso da armadura do meu marido, feita exatamente para o tamanho dele, conseguimos em Brasília. E o meu vestido, graças a Deus, conheci uma costureira maravilhosa, que deixou o meu vestido um sonho", comentou Muniz.

O local escolhido para a cerimônia, neste fim de semana, foi o restaurante da família do noivo, o empresário Michel dos Santos Martins, também de 29 anos. "A gente não esperava que ia ter tanta gente fantasiada. Nós deixamos livre para quem quisesse o cosplay. Nós iríamos ficar felizes, mas, a maioria entrou no clima e o mais importante foi a música tema do Cavaleiros do Zodíaco na nossa entrada", relembrou.