Ele teve queimaduras de 2° e 3° grau e seu estado de saúde é grave.

Fantasiado de morte, jovem coloca fogo no próprio corpo, turistas não ajudam e ainda tiram selfie
Jovem colocou fogo no próprio corpo. / Foto: HABER DAIRESI

Abdullah Cihat Turan, de 28 anos, precisou ser socorrido às pressas após atear fogo no próprio corpo na tarde desta terça-feira (31), em um dos pontos turísticos de Instambul, na Turquia. Ele teve queimaduras de 2° e 3° grau e foi encaminhado em estado grave para um hospital da região.

Conforme divulgado pelo R7 e segundo um site de notícias local, a ocorrência foi registrada em frente à Torre de Gálata, estrutura medieval onde hoje funciona um museu. Após tirar fotos com alguns transeuntes, Abdullah se encharcou de gasolina e se incendiou.

Ragip Soylu, correspondente da agência de notícias Middle East Eye, se mostrou indignado com a falta de ação das testemunhas diante da ocorrência: "Alguns turistas continuaram a tirar selfies enquanto o cara estava queimando", declarou Soylu, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail.

Apesar da demora em perceberem o que acontecia, alguns lojistas da região conseguiram intervir na situação com extintores de incêndio. Investigações da polícia dão conta de que o jovem possui antecedentes por diversos crimes, não especificados pela publicação e chegou a Istambul vindo de Konya, onde é registrado.

Ainda conforme o R7, ele já havia atentado contra a própria vida em outras ocasiões, teve problemas com a família devido a transtornos psicológicos e abandonou o emprego de operário em uma fábrica da cidade natal há um ano.

As autoridades encontraram um tablet dentro de uma bolsa que Abdullah carregava durante o incêndio, que será analisado conforme a apuração do caso avança.