Quem puder ajudar, entre em contato com a mãe do garoto Valquíria Alves da Silva pelo telefone (67) 9 9809-8351 para mais informações ou deposite a doação na conta-corrente: agência 2848-7, conta 19.725-4, Banco do Brasil, em nome de Davi Samuel Leafar da Silva Santos.

Família volta a pedir ajuda para salvar a vida do garoto Davi Samuel

A família do garotinho Davi Samuel, de três anos, residente em Batayporã, está necessitando de ajuda. A criança precisa passar por uma consulta particular na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, em Dourados, sendo que a consulta não é coberta pelo plano de saúde oferecido pela empresa onde o pai da criança  trabalha e eles não tem condições de pagar.

Quem puder ajudar, entre em contato com a mãe do garoto Valquíria Alves da Silva pelo telefone (67) 9 9809-8351 para mais informações ou deposite a doação na conta-corrente: agência 2848-7, conta 19.725-4, Banco do Brasil, em nome de Davi Samuel Leafar da Silva Santos.

Segundo o site Nova News, o garotinho nasceu com várias complicações e, nas últimas semanas, passou mal ao tomar anestesia para uma cirurgia em Campo Grande. Agora ele está internado no Hospital Cassems de Nova Andradina e precisa passar por uma consulta avaliada em R$ 400,00, com neurologista, na quarta-feira em Dourados.

O caso

Em junho deste ano, o site já havia produzido uma matéria sobre o drama de Davi, na época com dois anos e sete meses. A criança nasceu com vários problemas de saúde e luta diariamente pela vida. A mãe, Valquíria Alves da Silva, conta que quando ela estava no segundo mês de gestação, foi acometida por uma grave infecção e os médicos optaram por salvar sua vida, mediante a aplicação de medicamentos fortes, que lhe devolveriam a saúde, mas abortariam a criança. Ela foi submetida ao tratamento, porém, ao invés de ser abortada, a criança nasceu com várias complicações.

Segundo o pai, Rafael Machado da Silva, Davi veio ao mundo com má formação no coração, dois coágulos no cérebro, problemas nas pernas e pés, perda total de audição, duas hérnias e dificuldade de movimentação em um dos lados do corpo e outras complicações. 

Logo nos primeiros meses de vida, ele passou por uma cirurgia do coração, além de outros procedimentos de alto risco. A criança precisou tomar medicamentos que acabaram por afetar a saúde de seus dentes, que ficaram quebradiços.

De fato, a dentição de leite de Davi ficou tão frágil, que todos os dentes se quebraram, restando apenas as raízes fixadas nas gengivas, sendo que estas raízes precisam ser removidas. 

A mãe explica que no dia 31 de outubro, durante os procedimentos de anestesia para a cirurgia na boca, o garotinho sofreu sérias complicações e entrou em coma. Ele então foi transferido do hospital em que estava para a Santa Casa da Capital, onde foi colocado na UTI.

Na terça-feira (06), o Nova News entrou em contato com a família e obteve a informação de que a criança teve uma sensível evolução. Davi saiu do coma e deixou a UTI. Nesta segunda-feira (12), apesar das sequelas e fazendo uso de uma sonda, ele teria sido liberado para voltar para casa, mas passou mal na estrada e teve que retornar a Campo Grande.

Nos últimos dias, Davi Samuel foi liberado da Santa Casa de Campo Grande e está no Hospital CASSEMS de Nova Andradina. Além desta consulta com neurologista em Dourados, a criança deverá, nos próximos dias passar com outro profissional em Campo Grande.

Quem puder ajudar com qualquer valor, entre em contato com a mãe, Valquíria Alves da Silva, pelo telefone (67) 9 9809-8351 para mais informações, ou deposite a doação na conta do garotinho: agência 2848-7, conta 19.725-4, Banco do Brasil, em nome de Davi Samuel Leafar da Silva Santos.