Família procura por homem que resiste a tratamento psiquiátrico
José Hernandes está desaparecido / Foto: Foto: Arquivo familiar

Familiares procuram por José Hernandes de Oliveira, 44 anos, que resiste a tratamento psiquiátrico. Na madrugada de sábado ele fugiu da UPA, após sofrer um surto, sendo reencontrado ontem à noite, perambulando pela rua. O Samu foi acionado para encaminhá-lo novamente a UPA, porém os socorristas diagnosticaram que ele estava bem. Na casa do genro, o paciente teve novo surto e, agressivo, fugiu novamente.

Cristiano é genro de José Hernandes e disse que encontrou o sogro na noite de ontem como um mendigo, situação que já se repetiu por outras vezes. "Ele sofre ataques e vai para rua, passa dias desaparecido até reencontrarmos", explica Cristiano, acrescentando que o sogro é agressivo.

No dia 6, José Hernandes, que mora com a esposa Fidelina no Jardim Guanabara, incendiou parcialmente a casa após outro ataque. Ele desapareceu em seguida e só foi reencontrado dia 9. O Samu encaminhou o paciente a UPA, mas ele fugiu horas depois, sendo reencontrado novamente, após dois dias, ontem à noite.

Fidelina, conta que o marido toma remédio controlado, exceto quando entra em crise, quando torna-se resistente, agressivo e ela não consegue medicá-lo. Ontem, o médico do Cras, onde o marido faz tratamento psiquiátrico, fez um pedido de internação de José Hernandes para o Hospital universitário. Mesmo com o pedido em mãos e apresentado ao Samu, o paciente não foi encaminhado à unidade e voltou a fugir.

Quem tiver informação sobre o paradeiro de José Hernandes pode encontrar em contato nos telefones 9928-7308 (Cristiano/genro) ou 9873-0150 (Fernanda/filha).