Família de menino que morreu afogado tem casa furtada enquanto esperava velório

Empresário de Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, teve a residência furtada enquanto estava na funerária com a família e aguardava o velório do filho, de 3 anos. O menino morreu afogado na tarde de domingo (14), enquanto tomava banho no córrego Fortaleza com os irmãos e a mãe, de 27 anos.

Por volta das 23h20, a família estava na PAX, aguardando o corpo do menino ser liberado para o velório, quando o pai da criança recebeu ligação de um vizinho, informando que a casa havia sido arrombada.

Segundo a testemunha, ela ouviu barulhos e, quando foi para a rua ver o que estava acontecendo, viu uma moto Yamaha Factor vermelha na frente da casa e, em seguida, viu um homem sair da residência com uma sacola na mão.

Os vizinhos foram até a casa e verificaram que a porta dos fundos havia sido arrombada, conforme apurou o site Edição de Notícias. O dono da residência foi até o local e constatou que os bandidos haviam levado dinheiro e um celular. O caso deve ser registrado na delegacia como furto qualificado.

Afogamento

Segundo a mãe do garoto, de 27 anos, ela e os filhos estavam na margem do córrego. O acidente aconteceu no momento em que a mãe decidiu entrar na água para dar um mergulho. O pai das crianças estava em um local afastado conversando com amigos.

O corpo de Guilherme foi encontrado boiando, cerca de dois quilômetros do ponto de afogamento. A criança foi encontrada por um militar do Exército que, a princípio, pensou que se tratava de um boneco. Depois que constatou ser o corpo de uma criança, o militar prestou os primeiros socorros, porém o menino já estava sem vida.

Além do Corpo de Bombeiros, as polícias Civil e Militar também estiveram no local, assim como peritos do Núcleo Regional.