Familiares também estão preparando uma viagem para Barretos em busca de novo tratamento visando melhores resultados.

Família cria vaquinha para tratamento de homem com tumor e
Admilson precisa de tratamento. / Foto: Divulgação

A família de Admilson Nunes de Arruda, de 57 anos, está buscando maneiras de arrecadar recursos financeiros para iniciar o tratamento do homem que foi diagnosticado com tumor neuroendócrino de baixo grau com metástases hepáticas, além de ser diagnosticado ascite, ou também, a 'barriga d'água'.

Natural de Anastácio, Admilson começou a apresentar os sintomas no ano de 2021, quando ele passou a realizar alguns tratamentos, mas que não foram eficazes. Por conta da barriga d'água, ele precisa realizar semanalmente a paracentese e tomar albumina para repor nutrientes.

Segundo a família do homem, os medicamentos também são uma luta. Nem sempre os remédios estão disponíveis no hospital e por vezes, ele precisou tomar uma injeção chamada Octreotide Lar, de custo médio de R$ 12,7 mil, mas que através do SUS, a família conseguiu.


A família explica que Admilson precisa de uma refeição balanceada. "Ele também utiliza glutamina 3 vezes ao dia".

O tratamento atual é baseado no uso da: injeção Octreotide Lar 30mg, paracentese semanal, aplicação de Albumina Humana semanal e uso de 50mg de Espironolactona de 8h em 8h, 40mg Furosemida de 12h em 12h.

A família ainda informou que deve viajar para Barretos, onde buscará novos tratamentos com melhores respostas.

"É uma situação complicada, pois muitas vezes esses medicamentos estão em falta pelo SUS. Contamos com o apoio de todos que possam contribuir doando e compartilhando essa corrente do bem. Agradecemos por cada palavra positiva. Cada ajuda será bem-vinda", disse o irmão de Admilson.

A vaquinha online está com custo de arrecadação de R$ 30 mil.