Deputada comentou sobre visita apenas a deputados federais em Campo Grande

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) considerou uma falta de respeito o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, se reunir apenas com os deputados federais e o governador Eduardo Riedel, agora no PP.
Perillo veio a Campo Grande na segunda-feira (18), onde foi comunicado por Riedel que sairia do PSDB. A filiação dele ao PP aconteceu ontem (19) em Brasília.
Entretanto, o convite não chegou aos deputados estaduais que formam a maior bancada da Alems: são seis parlamentares no partido.
Segundo Lia, a falta de reunião com a bancada estadual foi um desrespeito. “Na verdade, assim, eu vejo como a falta de respeito, um desrespeito com a bancada tucana. Eu, por exemplo, fiquei sabendo da vinda do Perillo pela imprensa. Quer dizer, a imprensa acabou nos pautando”.
A parlamentar diz sobre a importância do mandato dos federais em relação ao Fundo Partidário. “Mas, a gente não pode esquecer que o PSDB no Mato Grosso Sul, que é o único lugar que ainda se mantém firme e forte, nós temos a maior bancada na Assembleia Legislativa, mais de 40 prefeituras, 300 e poucos vereadores, e a gente ficar sabendo que o presidente da Nacional vem para tomar essas decisões pela imprensa sem que nós fôssemos, pelo menos, convidados, consultados. Eu achei um desrespeito, eu acho que essa é a palavra”.
Sobre sua saída do ninho tucano, Lia disse que a análise será feita até abril de 2026, quando abre a janela partidária. “Na verdade, essa questão da possível mudança pode ocorrer, mas a gente tem até abril do ano que vem para poder pensar nisso”.
Com relação a uma possível filiação no PP, a deputada relembra já ter sido filiada ao Progressista. “Nós estamos conversando aí com outras legendas, com outros partidos, tem agora o governador Eduardo Riedel no PP, eu já fui do Progressista, de repente seria uma linha e uma via que eu posso trilhar, mas a gente vai ficar no grupo do governo. Isso é fato, mas agora é uma questão de a gente analisar o cenário, estudar e até abril a gente tem um caminho para poder pensar e decidir o que nós vamos fazer”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!