Na Nova Campo Grande, a situação não é tão violenta, mas os moradores reclamam da distância e, com ela, a falta de policiamento ostensivo e uma base da Polícia Militar
Ao cair da noite, a insegurança é presença constante nos bairros mais afastados do Centro de Campo Grande. É ali, entre postes apagados e falta de rondas ostensivas, que os furtos e roubos se tornaram rotina. De janeiro de 2024 a março de 2025, foram registrados 16.608 ocorrências de furtos por toda a Campo Grande. Com uma média de 36 furtos por dia, os dados revelam o cenário alarmante do cotidiano urbano da Capital.
Na Nova Campo Grande, a situação não é tão violenta, mas os moradores reclamam da distância e, com ela, a falta de policiamento ostensivo e uma base da Polícia Militar. “Temos muitos caminhoneiros entre os vizinhos e também pessoas em situação de rua. Eles invadem muitas das casas abandonadas e à venda no bairro. Até que a polícia chegue, já queimaram os fios para vender cobre”, relata uma das moradoras.
O Jornal Midiamax conta esta história dentro de seu novo projeto, o Fala Povo: Midiamax nos Bairros, que apresenta particularidades, problemas e personagens dos bairros de Campo Grande. Ao longo da programação, no site, impresso e televisivo Midiamax (canal 4 da Net), serão exibidas histórias de moradores, curiosidades, pontos gastronômicos, segurança e tudo o que envolve o cotidiano da população local.
Na segunda edição do Fala Povo: Midiamax nos Bairros, o programa será realizado na região da grande Nova Campo Grande, com evento final no dia 30 de agosto.
As reportagens serão publicadas ao longo desta semana, 25 a 29 de agosto, culminando com uma edição do programa transmitida ao vivo da região, no sábado (30).
Oeste da cidade
Compreendendo a região do Imbirussu, na região Oeste da cidade, os moradores se sentem ‘na bordinha’ do problema. “Não tem aquela violência do roubo, mas temos muitos furtos”.
De fato, no período apurado, a região da Nova Campo Grande registrou 133 furtos. Um índice de médio a alto, comparado a outros bairros da cidade.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!