Facebook desenvolve seção de vídeos para brigar com o Youtube

O Facebook parece querer realmente monopolizar as atenções no universo das redes sociais, seja qual for o formato do conteúdo. A plataforma parece não enxergar apenas o Twitter como rival, mas também o Youtube. Depois de uma tentativa de desabilitar a reprodução de vídeos do site do Google em seus domínios, e depois voltar atrás, agora a empresa de Mark Zuckerberg prepara um novo design para a seção de vídeos das fanpages.

De acordo com o TechCrunch, o próximo passo da plataforma é ficar mais parecida ainda com o Youtube, e exibir um dos vídeos em destaque, campos de comentário e a recomendação para que o usuário possa assistir filmes relacionados. Além de uma lista de reprodução customizada, a transmissão ao vivo pode fazer parte das novas funcionalidades.

A página da ABC News no Facebook já faz testes para o novo layout. Outra prerrogativa para a criação do novo recurso é a monetização do formato. Segundo o WSJ, a rede social já tem um acordo para exibir vídeos da NFL com anúncios da Verizon.