De acordo com o TechCrunch, o recurso já está funcionando na Bolívia, Colombia, Lituânia e Polônia.

Facebook começa a liberar função de apagar mensagens do Messenger
Novidade deve chegar em breve ao brasil. / Foto: Reprodução

O Facebook começou a liberar em alguns países uma novidade que em breve também deve chegar ao Brasil: um recurso de apagar mensagens. Assim como já ocorre com o WhatsApp.
A ferramenta pode ser utilizada nas versões móveis do aplicativo de mensagens para Android e iOS.

De acordo com o TechCrunch, o recurso já está funcionando na Bolívia, Colombia, Lituânia e Polônia. Segundo um porta-voz da rede social, mais países vão receber a novidade "assim que possível". Similar ao que acontece no WhatsApp, o botão de apagar mensagens no Messenger pode ser utilizado em grupos e também nos chats do aplicativo.

Ainda conforme o Tecmundo a ferramenta não se limita aos envios de texto e até mesmo imagens e vídeos podem ser deletados pelo usuários. Mas o tempo para que a mensagem seja apagada é menor. O Facebook dá ao usuário uma janela de 10 minutos para apagar uma mensagem.

Após o período de tempo passar, é impossível remover o que foi enviado. O WhatsApp oferece 68 minutos para o usuário se arrepender e excluír conteúdos no chat. Ao clicar em uma mensagem enviada recentemente, o usuário recebe entre as opções do app o botão "Remover", que oferece as alternativas "remover para todos" ou "para você" em grupos, como mostrado no exemplo abaixo.

Após escolher a opção desejada, o usuário recebe uma janela de confirmação dizendo que o conteúdo será apagado permanentemente e não poderá mais ser visto pelos participantes da conversa. Após o fim do processo, o Messenger deixa um balão com a frase "Você removeu uma mensagem" no local do conteúdo excluído.