Expoagro 2016 em Dourados começou na sexta-feira e deve receber mais de 100 mil pessoas

Com início na sexta-feira (13), a 52ª Expoagro 2016 – Exposição Agropecuária de Dourados é considerada a maior feira agropecuária e industrial do Estado. O evento será realizado até o dia 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e, dentre as atrações, estão seminários, leilões, julgamentos de raça, exposição de máquinas agrícolas, shows e praça de alimentação.

Com realização do Sindicato Rural de Dourados e do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, a Expoagro espera movimentar R$ 120 milhões em negócios nesta edição, 20% a mais que no ano passado. Um dos objetivos do evento é o aperfeiçoamento de práticas agrícolas, além promover o desenvolvimento e valorizar a produção.

Serão diversos seminários que abordarão temas como pesquisa agrícola, bovinocultura de leite, cadeia produtiva da cana-de-açúcar, manejo integrado de pragas, equinocultura, piscicultura, ovinocultura, economia e tecnologias. “A Expoagro se consolida, a cada ano, como grande suporte ao produtor rural. Dentro da feira, ele encontra lazer, informações atualizadas com os melhores profissionais da área e pode fazer excelentes negócios”, destaca Lúcio Damália, presidente do Sindicato Rural.

Na programação, o Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, uma das instituições que compõe o Sistema Famasul, irá oferecer Dia de Campo e palestras do Programa Mais Leite. A Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul também participa com o Circuito Aprosoja, ministrando palestras sobre gestão da propriedade rural, mercados e seguros agrícolas.

As atrações musicais incluem Jads & Jadson (13), Matheus & Kauan (14), Leo & Daniel Freitas (14), Jota Quest (15), Jorge & Mateus (18), Israel Novaes (20), Simone & Simaria (20), Maiara & Maraisa (21) e Anitta (21). Os ingressos podem ser adquiridos de forma avulsa ou passaporte para todas as apresentações.

A Expoagro é uma realização do Sindicato Rural com o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, com apoio da Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Embrapa Agropecuária Oeste, Fundação MS, ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados e outras instituições.