Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso fazia a troca de um botijão de gás quando percebeu o vazamento. Ele então se assustou e puxou a mangueira.

Explosão durante troca de gás destrói residência em Campo Grande
Sala da casa totalmente destruída após incêndio nesta sexta-feira. / Foto: Juliano Almeida

Idoso de 77 anos foi socorrido com queimaduras de 1º e 2º grau em pelo menos 50% do corpo no início da tarde desta sexta-feira (9). O acidente aconteceu enquanto a vítima fazia a troca de um botijão de gás na casa onde mora no Bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. A residência foi destruída.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso fazia a troca de um botijão de gás quando percebeu o vazamento. Ele então se assustou e puxou a mangueira. Com isso, houve a combustão e o incêndio começou.

O pedreiro e vizinho do idoso, Heleno José da Silva, 51 anos, viu as chamas e tentou ligar uma mangueira para apagar, como não conseguiu, ele ajudou a vítima a sair da casa. Logo em seguida, equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou o fogo.

A vítima estava consciente e orientada, mas com aproximadamente 50% do corpo queimado. Ele foi levado para a Santa Casa. Já a casa ficou quase toda destruída, apenas o quarto do idoso não foi totalmente queimado.

Conforme o neto da vítima, ele estava no trabalho e foi avisado por telefone sobre o incêndio. “Foi um grande susto. A casa queimou praticamente toda, sala, cozinha e banheiro”, pontuou Bruno Roberto, que mora com o  idoso.