Moradores da Rua Guaxis, em Campo Grande, enfrentam risco com fios soltos após explosão de poste; parte dos cabos foi recolhida por morador, mas ainda há perigo na rua

Explosão de poste deixa fios caídos e oferece risco a moradores em Campo Grande
Fios são deixados jogados na rua e ningém se responsabiliza por eles / Foto: Repórter Top

Explosão em um poste na noite do dia 18 de novembro, por volta das 21h, provocou fogo e espalhou fios de energia e telecomunicações pela Rua Guaxis, em Campo Grande, deixando a área perigosa para moradores e transeuntes. Segundo relatos, a situação ofereceu risco a motociclistas e pedestres, e a energia precisou ser restabelecida durante a madrugada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado devido às faíscas que saíam do poste, localizado em um terreno com mato, evitando que o fogo se espalhasse. Pela manhã, equipes de diversas operadoras de internet, incluindo Digital Net, Claro e Vivo, chegaram ao local para tentar reorganizar os fios, mas houve confusão sobre a responsabilidade pela remoção, deixando cabos espalhados em trechos da rua, inclusive em frente a residências e na esquina da Rua Mona Lisa.

Tiago, de 41 anos, operador de loja que mora na Rua Guaxis, contou que recolheu parte dos fios em frente à própria casa, mas que outros permanecem soltos na rua. Ele relatou que apenas com a ajuda de um funcionário de uma das operadoras foi possível reduzir o risco, cortando parte dos cabos ainda pendurados.