Explosão ocorreu perto de um campo de futebol e uma base militar em Khost. em Badghis, ao menos 36 morreram em confrontos entre as forças de segurança e militantes.

Explosão de carro-bomba deixa 18 mortos

Um carro-bomba conduzido por um suicida matou ao menos 18 pessoas no leste do Afeganistão neste sábado (27), informou o Ministério do Interior afegão, no primeiro dia do mês sagrado do Ramadã para o islamismo.

Outras seis pessoas ficaram feridas, sendo duas crianças, segundo o porta-voz ministério, Nayib Danish. A explosão ocorreu perto de um campo de futebol e uma base militar, segundo oficiais.

"Os corpos estão irreconhecíveis e é difícil dizer se são de civis ou forças de segurança", afirmou Gul Mohammaddin Mangal, chefe do departamento de saúde pública de Khost, onde ocorreu o ataque.

Também hoje, ao menos 36 morreram em confrontos entre as forças de segurança e militantes na província de Badghis, no noroeste do país.

Um ataque dos militantes deixou 22 insurgentes mortos, além de seis homens das forças de segurança e oito civis, segundo Zahir Bahand, porta-voz do governador da província. O confronto também deixou 33 militantes e 17 civis feridos.

Aliado do Ocidente, o governo afegão enfrenta tanto o Talibã quando o Estado Islâmico no país. As forças talibãs aumentaram seus ataques nas semanas anteriores ao Ramadã, com ataques em Kandahar, Paktia e Helmand, entre outras províncias.